Descrição de chapéu Grande SP

Quadrilha faz arrastão em prédio interditado na Grande SP; veja o vídeo

Bandidos ainda teriam bebido champanhe em um dos apartamentos

São Paulo

Criminosos ainda não identificados realizaram um arrastão dentro de um condomínio em Osasco (Grande São Paulo), por volta das 2h desta segunda-feira (13). O prédio está interditado pela Defesa Civil desde dezembro do ano passado. 

A proprietária de um dos apartamentos arrombados e furtados, uma dona de casa de 30 anos, afirmou que a invasão foi percebida por um morador, na manhã de segunda, quando ele constatou uma das janelas de seu imóvel aberta. Por conta disso, continuou a mulher, a síndica foi chamada, entrou no imóvel e confirmou a invasão. 

Até a conclusão desta edição, a polícia ainda não havia confirmado quantos apartamentos foram invadidos, o número de objetos levados, nem como os ladrões entraram no condomínio. As vítimas ouvidas pela reportagem afirmam que foram entre 15 e 25 imóveis arrombados. 

"Levaram televisão, DVD, papel higiênico e até o cesto do lixo. Ainda estouraram uma champanhe e beberam dentro de minha casa", afirmou a dona de casa. 

A Defesa Civil de Osasco afirmou que, em 10 de dezembro do ano passado, interditou duas torres de apartamentos do Residencial das Oliveiras, que fica no bairro Jardim Padroeira, após detectar em uma vistoria problemas estruturais, como rachaduras.

"Depois de executadas as obras, os responsáveis deverão entrar com a documentação na prefeitura para nova vistoria e liberação do Habite-se", diz trecho de nota.

Nas torres do condomínio, ainda de acordo com a prefeitura, viviam 120 famílias. 

A empresa responsável pelo condomínio, a Incorporadora João de Barro, foi procurada, mas não atendeu aos telefonemas, nem respondeu mensagens enviadas pelo Agora até a publicação desta reportagem.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.