Um homem foi agredido por seguranças do metrô, por volta das 17h50 da segunda-feira (24) de Carnaval, após ele sair dos trilhos da estação República, da linha 3-vermelha, onde foi flagrado sentado, segundo imagens feitas por um celular.
Ele e outro homem, que aparece nas imagens agredindo duas agentes do metrô, foram levados ao 2º DP (Bom Retiro), onde o caso foi registrado como lesão corporal.
Segundo as imagens, o homem está sentado sobre os trilhos, impedindo que um trem chegue à estação. Em seguida, duas seguranças correm de encontro a ele, que sobe até a plataforma e caminha até uma escada rolante.
Quando o homem sobe alguns metros da escada, uma das agentes consegue o segurar e o empurra até a plataforma de embarque. No momento em que ele é imobilizado, caído no chão, uma das seguranças desfere ao menos dois socos no rosto do homem, após ele agredi-la.
Em seguida, o segundo envolvido no caso aparece, agredindo as seguranças, que também o seguram. Logo e seguida, ambos, de 19 e 33 anos, foram levados à delegacia.
Resposta
O Metrô afirmou que as duas agentes serão ouvidas “para que o caso seja esclarecido”. Acrescentou que analisa imagens para entender o caso. A reportagem apurou que as duas seguranças não foram afastadas do serviço.
A companhia afirma que, pelo fato de o homem ter permanecido nos trilhos, “milhares de passageiros” tiveram suas viagens atrasadas, “porque trechos do sistema metroviário foram desenergizados e os trens retidos em área de plataforma”, diz trecho de nota.
Sobre as agressões, o metrô afirmou que as duas agentes “se defenderam das agressões que receberam” dos dois homens. “Os funcionários fizeram exame de corpo de delito e o caso seguirá em averiguação pela autoridade policial”, finaliza nota.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.