Descrição de chapéu Zona Sul

Policial mata suspeito durante assalto na zona sul de SP

O agente passava pelo local no momento em que ocorria o crime

Fábio Munhoz

Um homem de 29 anos foi baleado e morreu, na última quarta-feira (12), quando tentava assaltar uma vítima no bairro do Sacomã (zona sul). A ocorrência foi na rua Taquarichim, perto da rua Vergueiro.

De acordo com a Polícia Militar, o indivíduo estava armado e pilotava uma moto quando tentou assaltar uma vítima que estava dentro de um carro parado no congestionamento.

O criminoso chegou a anunciar o assalto e pediu que a vítima entregasse seus pertences. Neste momento, porém, um policial passava pelo local e tentou intervir. O ladrão disparou contra o agente, que revidou. Um outro policial que estava pelo local presenciou a situação e também atirou contra o assaltante.

Após ser alvejado, o criminoso chegou a ser socorrido ao Hospital Heliópolis, também na zona sul, mas não resistiu e morreu durante o atendimento.

A SSP (Secretaria da Segurança Pública) não informou a identidade do ladrão. Ainda de acordo com a pasta, tanto a vítima quanto os policiais que estavam envolvidos na ação não tiveram ferimentos.

O caso foi registrado pelo 26º DP (Sacomã) como roubo e morte decorrente de uma intervenção policial. As investigações serão conduzidas pelo DHPP (Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa).

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.