Descrição de chapéu Centro

Vítima tira foto de ladrão tentando roubar seu celular no centro de SP

Turista diz que criminoso fugiu sem pegar o aparelho

São Paulo

Um técnico de voleibol diz ter registrado o exato momento em que um criminoso tentou furtar o seu celular. A vítima estava fotografando a catedral da Sé, na região central da capital paulista, no último dia 21, no momento em que foi abordado pelo ladrão.

Robson Xavier, 44 anos, disse ao Agora que veio à São Paulo para fazer uma tatuagem e aproveitar a ocasião para curtir os blocos de rua da cidade. Ele mora em Maringá, no Paraná. 

Um técnico de voleibol registrou o momento em que um criminoso, ainda não identificado, tentou pegar o celular da vítima, quando ele fotografava a catedral da Sé, na região central da capital paulista, no último dia 21 - Arquivo Pessoal

No dia 21, ele passeava pelo centro com amigos, para visitar pontos turísticos. “Fomos na Pinacoteca, na rua 25 de Março e, depois, na Sé”, afirmou. 

Quando estava em frente à catedral, o turista decidiu fazer uma foto da igreja. Ele conta que percebeu que dezenas de suspeitos circulavam de bicicleta pela região e, por conta disso, decidiu segurar seu celular com as duas mãos. “Quando estava tirando a foto, um ladrão apareceu do nada e tentou pegar meu celular. Nessa hora, tirei a foto”, relembra. 

O criminoso não conseguiu pegar o aparelho e fugiu na sequência.

Após a tentativa de roubo, o turista diz que decidiu ir rezar na catedral. Xavier onta que fechou os olhos e deixou uma sacola, na qual havia um fone de ouvido e um carregador de celular, ao seu lado. Ele diz que, quando abriu os olhos, constatou que sua sacola havia sido furtada. “Escapei de um roubo, mas acabei sendo vítima de furto dentro de uma igreja”, lamentou.

Ele ainda criticou a falta de segurança na região. Segundo o turista, ele avistou somente dois policiais militares na praça, quando foi vítima da tentativa de roubo, mas, depois, decidiu não fazer boletim do ocorrência por causa do baixo valor dos objetos perdidos.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.