Descrição de chapéu Grande SP

Bar no ABC é fechado após fazer show mesmo com ordem para evitar aglomeração

Evento ocorreu na noite de segunda (16); havia recomendações para conter o coronavírus

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Em meio ao aumento no número de casos de contaminação pelo novo coronavírus, um bar localizado em São Caetano do Sul (ABC) foi fechado pela prefeitura local após descumprir as recomendações sanitárias e realizar um show de pagode na noite de segunda-feira (16). A interdição foi confirmada pela administração municipal por meio de redes sociais.

No Facebook, a página do bar, chamado Senhor Boteco, vinha convidando os clientes para o show desde o fim de semana. O evento foi chamado de "Pagode do Trabalhador" e teve apresentação da banda Menos é Mais.

Em um dos posts anunciando o show, a casa escreveu: "Quem disse que segunda tem que ser chata? Nosso Pagode do Trabalhador ta aí pra provar que a semana pode começar muito bem, só precisa de samba e um bom rolê! E isso é com a gente, né?"

Ontem, por volta das 18h, o bar fez nova postagem com fotos de pessoas que estavam no evento. A publicação foi alvo de críticas por parte dos internautas. Uma delas comentou que a direção do bar "não entendeu ainda o que está acontecendo" e que a atitude da casa foi "lamentável".

Outro usuário ironizou a situação, mas também com críticas ao estabelecimento: "Animar a segunda e disseminar o vírus". Nenhuma das publicações negativas foi respondidas pelo bar.

A prefeitura de São Caetano emitiu nota confirmando que lacrou o local com base em um decreto publicado na segunda-feira, cujo texto traz a "recomendação de suspensão de eventos às organizações privadas e entidades religiosas". "Impedir eventos com aglomeração de pessoas é uma tentativa de proteger a população diante da pandemia do coronavírus", diz o texto divulgado nesta terça (17).

A administração municipal diz ainda que "notificará todos aqueles que descumprirem as preconizações de órgãos de saúde nacionais e internacionais e coloquem em risco a saúde pública".

A prefeitura de São Caetano informou que a interdição é temporária e que os proprietários "foram notificados a comparecer à Secretaria de Planejamento e Gestão no prazo de três dias úteis para a tomada de providências". Caso nada seja feito, poderá ser aplicada uma multa, cujo valor não foi informado.

Resposta

Na manhã de hoje, a página do Senhor Boteco comunicou sobre o fechamento, mas não comentou a respeito da operação da prefeitura. Representantes do bar não foram localizados para comentar o assunto.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.