Descrição de chapéu Zona Norte

Bebê recém-nascida é resgatada de bueiro na zona norte de São Paulo

Policiais encontraram a menina parcialmente submersa em meio à sujeira do esgoto

São Paulo

Uma bebê de aproximadamente 20 dias de vida foi resgatada de dentro de um bueiro na rua Coronel Euclides Machado, no bairro do Limão (zona norte), por volta das 18h deste sábado (29).

 

De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), sob gestão João Doria (PSDB), policiais militares receberam chamado de um denunciante, de 24 anos, que afirmou ter ouvido choros vindos do bueiro que fica em frente à sua casa.

Os policiais foram ao local e, após retirarem a tampa de concreto com um pé de cabra, encontraram o bebê parcialmente submerso em meio à sujeira do esgoto e com sacolas plásticas enroladas pelo corpo. 

A criança, uma menina, foi resgatada e levada com vida ao pronto-socorro Infantil do Hospital Vila Nova Cachoeirinha (zona norte) para receber os primeiros atendimentos.

Segundo publicação da PM no Facebook, os policiais Izidoro, Rafael, Vernini e Alessandro tiveram a "certeza de estar tudo bem com a criança" e ficaram "felizes por tê-la salvado".

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, o estado de saúde da recém-nascida é estável. O caso foi apresentado no 13º DP (Casa Verde) e registrado como tentativa de homicídio. A polícia trabalha agora para identificar os pais da criança. O Conselho Tutelar foi comunicado do fato para tomar as medidas cabíveis.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.