Cai para 17 o número de desaparecidos na Baixada Santista

Redução ocorreu após informações cruzadas entre secretarias; número de mortos ainda é 44

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O número de desaparecidos na Baixada Santista caiu para 17, segundo dados da Defesa Civil. A região sofreu deslizamentos de terra após fortes chuvas que caíram na semana passada.

Até o momento, foram confirmadas 44 mortes. A cidade mais afetada pela tragédia foi o Guarujá (86 km de SP), local no qual foram confirmadas 33 mortes e onde estão todos os desaparecidos.

A Defesa Civil explicou que a listagem de vítimas foi feita a partir de dados cadastrados pelas secretarias de Saúde e Asssistência Social das cidades.

"Após o levantamento, as informações foram cruzadas com o banco de dados do e-SUS, iniciando-se as buscas pelos não localizados por meio dos telefones cadastrados", diz trecho de nota.

Santos (72 km de SP) registrou oito mortes e São Vicente (65 km de SP) três. O número total de desabrigados é de 483, sendo 269 no Guarujá e 214 em Santos.

A Defesa Civil acrescentou que as buscas estão concentradas somente na Barreira João Guarda, em Guarujá, local no qual foi registrado o maior número de mortes e desaparecimentos.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.