Cidade de São Paulo passa dos 10 mil casos confirmados de Covid-19

Capital paulista também se aproxima das 1.000 mortes confirmadas pelo novo coronavírus

São Paulo

Balanço divulgado na tarde desta segunda-feira (20) pela Prefeitura de São Paulo, gestão Bruno Covas (PSDB), mostra que capital paulista atingiu a marca de 10.624 pacientes confirmados com o novo coronavírus. Há outros 41.215 casos sob investigação na cidade.

O número de mortos confirmados chegou a 847. Há outros 1.132 óbitos à espera de resultados de testes.

Ambulância com paciente com o novo coronavírus chega no hospital de campanha montado no estádio do Pacaembu - Bruno Santos - 6.abr.20/Folhapress

Nos dois hospitais de campanha erguidos na cidade há 231 pessoas internadas, sendo 79 na estrutura montada no estádio do Pacaembu (zona oeste) e 152 no Anhembi.

Já o estado de São Paulo, o mais populoso do país, chegou a um total de 1.037 mortes nesta segunda.

De acordo com balanço divulgado pelo governo João Doria (PSDB), os óbitos pelo novo coronavírus cresceram seis vezes no estado de São Paulo desde o início do mês, já que no dia 1º de abril eram somente 164 casos confirmados.

No início do mês, diz o balanço, 16 municípios tinham pelo menos uma vítima morte provocada pela doença, saltando para 95 cidades em 20 dias.

Houve ainda aumento de cerca de cinco vezes no número de infectados no estado. Eram 14.580 casos confirmados da doença, até esta segunda. No primeiro dia de abril, eram 2.981registros. Ao todo, 228 municípios já tiveram registro de Covid-19.

Ainda segundo o governo, o índice de deslocamento de pessoas no estado no domingo (19), medido por celular, foi de 59%, sendo que a meta é de 70%. Na capital, em média, 58% das pessoas ficaram em casa.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.