Covas diz que vai bloquear ruas e avenidas para forçar isolamento em SP

Prefeito também admite repensar a reabertura do comércio não essencial

São Paulo

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), afirmou nesta quinta-feira (30) que pretende bloquear algumas ruas e avenidas da capital paulista, em definitivo, a partir da próxima segunda-feira (4).

Coletiva João Doria Coronavírus 19 de março
O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), durante entrevista coletiva - Divulgação

"A gente deve começar a fazer bloqueios definitivos em algumas vias da cidade a partir da segunda-feira (4). E, também, se for o caso, rever essa lista de comércio essencial aqui na cidade", disse, em entrevista à GloboNews.

Durante esta semana, a prefeitura já havia promovido bloqueios parciais, de forma educativa, em algumas vias da capital, como as avenidas Inajar de Souza, na Freguesia do Ó (zona norte), e Senador Teotônio Vilela, no Socorro (zona sul).

"Infelizmente, os números não são animadores. Nós chegamos a triplicar o número de mortes em 20 dias. Entre 9 e 29 de abril, as mortes saltaram de 450 para 1.500. A gente tem um aumento cada vez maior de pessoas confirmadas com a doença e o isolamento social cada vez menor", afirmou Covas.

Segundo o prefeito, o cenário atual dificulta qualquer tomada de decisão pela flexibilização da quarentena, o que será definido somente no próximo dia 8. "Volto a dizer: até o dia 8, vamos ver como os números vão continuar para ver se é o caso de prorrogar do jeito que está, flexibilizar ou tornar ainda mais rígida a circulação de pessoas aqui na cidade de São Paulo", afirmou.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.