Estudantes de São Paulo terão aulas pelo celular e pela TV

As aulas contarão como dias letivos e começam no dia 22 de abril

São Paulo

Estudantes da rede estadual de ensino de São Paulo terão aulas através do celular e pela televisão durante a pandemia de cororavírus. Segundo o governo do estado, sob gestão João Doria (PSDB), os alunos terão acesso a aulas ao vivo, videoaulas e outros conteúdos pedagógicos durante o período do isolamento social.

As aulas contarão como dias letivos e começam no dia 22 de abril. As atividades nas escolas paulistas estão suspensas desde o dia 23 de março como medida de combate à Covid-19. A rede estadual antecipou o período de recesso escolar.

Alunos da rede estadual de SP vão ter aulas pela televisão durante a pandemia de coronavírus - Zanone Fraissat/Folhapress

“O Centro de Mídias SP, por meio de plataforma digital e da TV Cultura, vai permitir que os 3,5 milhões de alunos da rede pública tenham acesso ao ensino de qualidade com professores e especialistas da Secretaria da Educação”, disse Doria.

A plataforma está disponível para os sistemas Android e IOS. Para ter acesso, estudantes e professores da rede estadual terão de fazer o login com os mesmos dados usados na Secretaria Escolar Digital.

De acordo com o governo de São Paulo, o Centro de Mídias SP vai disponibilizar aulas ao vivo ministradas pelos professores da rede, com interações por meio de chat e vídeos. " No aplicativo haverá diversos canais, focados nos estudantes do 6º ano do ensino fundamental até a 3ª série do ensino médio", diz texto divulgado pela administração estadual.

Capital envia apostilas para casa de 1 milhão de alunos da rede

Secretaria Municipal da Educação pretende enviar material pedagógico para cerca de 1 milhão de alunos da rede de ensino na capital. As apostilas serão usadas a partir do dia 9, com o término do recesso escolar, que foi antecipado neste ano por causa do coronavírus.

Segundo a administração municipal, as apostilas serão entregues no endereço indicado pelos pais ou responsáveis no momento da matrícula, no início do ano.

“Todos os estudantes receberão. Porque, além do envio para casa, faremos uma força tarefa com as unidades escolares se for preciso. Passamos por um período de atualização de dados dos familiares em fevereiro e março. Isso auxiliará na chegada dos materiais”, diz a secretária-adjunta, Minea Paschoaleto Fratelli.

Segundo Minea, os pais receberão também uma carta com orientações sobre a organização de rotina de estudo e como podem auxiliar as crianças nas tarefas.

“Para os professores, que ainda estão no período de recesso, será produzida uma orientação sobre como estarão em contato com os estudantes via plataforma”, diz. O material produzido pela secretaria é para ser usado durante um bimestre.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.