Hospital de Campanha do Anhembi recebe primeiro paciente com coronavírus

Os dois hospitais de campanha da cidade totalizam, até o momento, 48 pacientes internados

São Paulo

O Hospital de Campanha do Anhembi recebeu, na tarde deste sábado (11), seu primeiro paciente.

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo, está prevista a admissão de mais sete pacientes no local ainda neste sábado (11). O HMCamp do Anhembi possui 326 leitos em operação para atender pessoas com o novo coronavírus.

Já no HMCamp do Pacaembu (Hospital de Campanha do Pacaembu), até as 15 horas deste sábado (11), haviam 47 leitos ocupados. O local pode receber 200 pacientes.

Deste total, 45 pessoas estão em leitos de baixa complexidade e dois em sala de estabilização, equipada com recursos para tratamento de pacientes mais graves.

De acordo com informações da pasta, foram dadas três altas desde a sexta-feira (10), e está prevista, ainda, a admissão de mais 13 pacientes ainda neste sábado (11).

Os dois hospitais de campanha da cidade totalizam, até o momento, 48 pacientes internados com coronavírus.

A Prefeitura de São Paulo ressalta que os dois hospitais são portas fechadas, ou seja, as pessoas com sintomas não devem procurar atendimento direto no local.

Os pacientes com covid-19 chegarão, exclusivamente, transferidos por ambulâncias de outras unidades e as internações são controladas da Secretaria Municipal da Saúde.

Na capital paulista existem, até o momento, 8.419 casos confirmados e 560 mortes em decorrência do novo coronavírus.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.