Hospital de Campanha do Pacaembu tem 42 internados por coronavírus em SP

Capital paulista já contabiliza 412 mortes em decorrência da doença, até o momento

São Paulo

O Hospital de Campanha do Pacaembu, na zona oeste da cidade de São Paulo, está com 42 pessoas internadas por conta do novo coronavírus. A atualização foi realizada na tarde desta sexta-feira (10), pela Prefeitura de São Paulo, gestão Bruno Covas (PSDB).

Obras de instalação do Hospital Municipal de Campanha de Combate ao coronavírus, no estádio do Pacaembu, na zona oeste da capital paulista. - Eduardo Anizelli/ Folhapress

Segundo a administração municipal, deste total, 41 pacientes estão em leitos de baixa complexidade e um na sala de estabilização, equipada com recursos para tratamento de pacientes mais graves. Ainda de acordo com os dados da prefeitura, ocorreram seis altas desde que o Hospital de Campanha foi montado no estádio.

Dois pacientes aguardam transferência para hospitais após agravamento clínico. Está prevista, ainda nesta sexta-feira, a entrada de mais 11 pacientes.

"Ressaltamos que o HMCamp do Pacaembu é um hospital de portas fechadas e as internações são controladas pela regulação da Secretaria Municipal da Saúde", afirma a administração municipal em nota.

Na capital paulista existem, até o momento, 18.859 casos suspeitos de Covid-19, 6.379 casos confirmados e 412 mortes em decorrência do novo coronavírus. Ao todo, o Brasil já contabiliza 19.638 casos confirmados da doença e 1.056 mortes, segundo dados do Ministério da Saúde.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.