O Hospital de Campanha do Pacaembu, na zona oeste da cidade de São Paulo, está com 42 pessoas internadas por conta do novo coronavírus. A atualização foi realizada na tarde desta sexta-feira (10), pela Prefeitura de São Paulo, gestão Bruno Covas (PSDB).
Segundo a administração municipal, deste total, 41 pacientes estão em leitos de baixa complexidade e um na sala de estabilização, equipada com recursos para tratamento de pacientes mais graves. Ainda de acordo com os dados da prefeitura, ocorreram seis altas desde que o Hospital de Campanha foi montado no estádio.
Dois pacientes aguardam transferência para hospitais após agravamento clínico. Está prevista, ainda nesta sexta-feira, a entrada de mais 11 pacientes.
"Ressaltamos que o HMCamp do Pacaembu é um hospital de portas fechadas e as internações são controladas pela regulação da Secretaria Municipal da Saúde", afirma a administração municipal em nota.
Na capital paulista existem, até o momento, 18.859 casos suspeitos de Covid-19, 6.379 casos confirmados e 412 mortes em decorrência do novo coronavírus. Ao todo, o Brasil já contabiliza 19.638 casos confirmados da doença e 1.056 mortes, segundo dados do Ministério da Saúde.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.