Descrição de chapéu Coronavírus

Prefeitura de São Paulo instalará pias em favelas contra o coronavírus

Locais sem infraestrutura urbana receberão cem peças a partir da segunda (13)

São Paulo

A Prefeitura de São Paulo instalará, a partir de segunda-feira (13), cem pias em pontos estratégicos de favelas e ocupações mais vulneráveis e sem infraestrutura urbana na cidade. A ação faz parte do combate a pandemia covid-19, já que lavar as mãos é uma das formas de ser prevenir contra o coronavírus.

Segundo a Sehab (Secretaria Municipal de Habitação), favelas como Alba e Vietnã (zona sul); Água Branca, Camarazal e Água Podre (zona oeste) e Viela da Bica (Zona Norte) receberão os 20 primeiros equipamentos para higienização. O projeto tem apoio da Sabesp ( Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo).

Feirantes da região central colocam lavatório com detergente e álcool gel para os clientes - Rivaldo Gomes/Folhapress

Os outros 80 pontos ainda estão sendo definidos pelo departamento social da secretaria. No centro da cidade foram instaladas 11 pias com água potável para lavagem das mãos.

A ação quer ainda recolher informações para apontar quais são os locais que mais necessitam de doações de alimentos e kits de higiene por meio da Campanha Cidade Solidária, parceria da Cruz Vermelha com a Prefeitura de São Paulo.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.