Polícia Civil desinfecta viaturas que rodam no centro da capital paulista

Carros de transporte de presos também passaram por higienização

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Cerca de 50 viaturas da Polícia Civil foram desinfectadas nesta terça-feira, em frente à 1ª Delegacia Seccional do centro, na região da Santa Efigênia, em SP.

A medida foi tomada para prevenir policiais e suspeitos de eventuais infecções por Covid-19. Também foram desinfectadas 12 viaturas de transporte de presos.

De acordo com a 1ª Seccional, as viaturas pertencem a 14 delegacias que cuidam da investigação de crimes na região central da capital paulista. A substância que aplicada nos veículos foi digliconato de clorexidina, que é utilizado como antisséptico químico.

Caso uma pessoa contaminada por coronavírus entre em algum dos veículos, segundo a polícia, o produto consegue impedir infecções dentro do carro por cerca de quatro horas. Após este período, é necessário aplicar novamente a clorexidina.

"Mas se nenhuma pessoa infectada entrar nas viaturas, o produto dura por tempo indeterminado" afirmou um policial, que pediu para não ser identificado.

Além de aplicar os produtos nas viaturas, a 1ª Seccional ainda afirmou ter distribuído álcool em gel em todas as suas unidades.

Também foram distribuídas máscaras e luvas para policiais civis que atendem ao público nos plantões poderem se precaver contra alguma contaminação.

A reportagem apurou que, desde o dia 16 deste mês, policiais das delegacias da região central da capital já usavam máscaras no atendimento.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.