Vírus muda rotina em delegacias de SP

Atendimento é feito com máscaras e com distância mínima de um metro entre as pessoas

São Paulo

Os atendimentos ao público nas delegacias da capital paulista mudaram por causa das confirmações de casos de coronavírus. Policiais estão até usando máscaras para evitar contaminação pela doença.

O Agora esteve por volta das 13h, desta segunda-feira (16), no 1º DP (Sé). No local ao menos dois investigadores usavam máscaras. No 2º DP (Bom Retiro) policiais também mudaram a forma de atender o público.

Um policial explicou que os atendimentos policiais são feitos a uma distância mínima de pelo menos um metro das pessoas.

O delegado seccional do centro, Roberto Monteiro, diz que a Delegacia Geral disponibilizou álcool em gel para todas as delegacias. Além disso, a gestão João Doria (PSDB), ainda segundo o delegado, liberou verba para a compra de luvas e máscaras.

Coronavírus muda forma de atendimento ao público nas delegacias da capital. Policiais passaram a usar álcool em gel e até mesmo máscaras - Rubens Cavallari/Folhapress

"As autoridades em saúde afirmam não ser necessário usar máscaras, mas preferimos que isso seja feito por respeito à população e aos policiais." Ele não informou quanto de verba foi disponibilizado pelo governo estadual "por questões estratégicas".

A Secretaria da Segurança Pública diz seguir as determinações das autoridades de saúde e já ter orientado todas unidades. "O atendimento da Polícia Militar, Civil e Técnico-Cientifica prossegue de forma ininterrupta", diz trecho de nota.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.