Descrição de chapéu Dias Melhores

Casal se recuperou do coronavírus em casa

Ambos sofreram com falta de ar, febre, diarreia, tontura e irritação na garganta

São Paulo

O casal Soraya Lúcia Godoy dos Santos, 59 anos, e Sílvio Ferreira dos Santos, 62, não precisou ir a um hospital para se curar do novo coronavírus. No entanto, nem por isso sua recuperação da doença foi mais simples ou menos dolorosa.

O casal Soraya Lúcia Godoy dos Santos e Silvio Ferreira dos Santos. Eles se recuperaram do novo coronavírus sem precisar ser internados no hospital - Arquivo pessoal

O que no início parecia ser uma gripe comum acabou se transformando em um drama para a gerente administrativa e o representante comercial, que passaram a sofrer com dores em todo o corpo, falta de ar, febre, diarreia, tontura, irritação na garganta e também indisposição. “Eu tive uma dor de cabeça insuportável, doía até os ossos da cabeça”, diz Soraya.

O diagnóstico da Covid-19 foi dado sem que eles precisassem ir até um hospital, uma vez que o plano de saúde ofereceu outra alternativa para o casal. “A Prevent Senior, por todo o problema que teve no Hospital Santa Maggiore, estava com foco muito grande no tratamento da Covid-19. Por isso, como não estávamos com falta de ar muito grave, eles acharam melhor não irmos para o hospital e tratar com telemedicina, por vídeo”, afirmou.

O tratamento iniciou em casa, com dipirona. “Ficamos muito mal na primeira semana. Melhoramos um pouco, mas depois tivemos uma recaída na segunda semana, em que ficamos mal de novo”, conta Soraya, destacando que a melhora aconteceu lentamente até que voltaram a se alimentar direito, com a volta do apetite.

Sobre a forma de contágio, Soraya tem duas hipóteses. A primeira é que teriam pegado de um pastor da igreja que frequentam, que havia acabado de chegar de Portugal.

A outra é que, uma semana antes, Silvio teria se contaminado em um hospital, onde ficou seis horas para acompanhar um primo doente.

Recuperados, eles agora só pensam em ficar isolados, para evitar novos contágios. “O medo é passar para alguém”, diz Soraya, destacando que só viu os três filhos uma vez em mais de 40 dias.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.