Covas estuda a volta do rodízio na capital durante a quarentena

Prefeitura desistiu de bloquear ruas após anunciar que medida não surtiu efeito

São Paulo

O prefeito Bruno Covas (PSDB) afirmou na noite desta quarta-feira (6), em entrevista ao canal Globonews, que está em estudo a volta do rodízio de veículos na cidade de São Paulo a partir da próxima segunda-feira (11).

O tucano afirmou que a decisão deverá ser tomada nesta sexta-feira (8), quando deve ser anunciado como ficará o isolamento social na cidade. O rodízio foi suspenso em março, quando começou o período de quarentena por causa do novo coronavírus.

Policiais organizam bloqueio na Radial Leste; prefeitura recuou e desistiu de fechar vias na capital - Adriano Vizoni - 4.mai.20/Folhapress

Covas, porém, não disse se o rodízio será como antes, com restrições pelo final da placa em dias variados pela manhã e no início de tarde ou fim de noite, se os carros serão proibidos de circular durante todo o dia ou, ainda, se vai ampliar a área de restrição para toda a capital paulista.

A prefeitura voltou atrás quanto ao bloqueio de vias da cidade após a medida causar congestionamento, inclusive de ambulâncias, e falhar em aumentar os índices de isolamento social contra o novo coronavírus.

Na segunda (4), a medida causou 11 km de congestionamento na cidade entre 8h e 9h, além de 21 km de lentidão, segundo balanço divulgado pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).

O prefeito disse ter recuado da medida por ela não ter surtido o efeito de reduzir a circulação de carros na cidade. “O que observamos foi que não houve aumento de pessoas em casa. Nosso compromisso é com a vida, não com o erro. Razão pela qual não temos mais bloqueios e a Secretaria de Transporte irá apresentar novas medidas para implementarmos”, afirmou o tucano.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.