Descrição de chapéu Coronavírus

Hospitais de campanha de São Paulo registram a décima morte

Homem, que morreu no sábado (3) tinha 83 anos e estrava internado na estrutura montada no Anhembi

São Paulo

A Secretaria Municipal da Saúde confirmou, na noite deste domingo (3). a décima morte nos hospitais de campanha erguidos pela prefeitura na cidade de São Paulo para casos suspeitos ou confirmados do novo coronavírus no Anhembi (zona norte da capital paulista) e no Pacaembu (zona oeste).

Segundo a gestão Bruno Covas (PSDB), a vítima é um homem de 83 anos. Ele morreu sábado (2) e estava internado no Anhembi, onde ocorreram a maioria das mortes nos hospitais de campanha erguidos pelo município - foram nove no total nos leitos da estrutura na zona norte.

Ambulância entra no estádio do Pacaembu, na zona oeste de São Paulo, onde foi montado um hospital de campanha para tratar de pacientes com o novo coronavírus. - Bruno Santos - 6.abr.20/Folhapress

No total, há 614 pessoas internadas nos dois hospitais. Segundo a secretaria, 986 pessoas já tiveram alta nos dois locais.

O balanço aponta que ao todo, 1.744 pessoas já tiveram a morte confirmada por Covid-19 no município. E que há outros 20.464 casos da doença confirmados.

No total, 81.543 pessoas fizeram o teste do novo coronavírus e esperam o resultado na cidade de São Paulo.

De acordo com o balanço, entre o dia 9 de abril e o último sábado houve um aumento de 245,9% no número de mortes na cidade, passando de 1.110 óbitos para 3.840 (entre confirmados e casos sob investigação.

Ibirapuera

Nota divulgada pelo governo do estado diz que em apenas dois dias o hospital de campanha montado pela gestão João Doria (PSDB) no Ibirapuera (zona sul) teve a internação de 58 pessoas. São pacientes da capital e de cidades da Grande São Paulo. A unidade conta com um total de 268 leitos.

Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, até este domingo o estado registrava 2.627 mortes confirmadas e outros 31.772 casos da doença.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.