Descrição de chapéu Coronavírus

São Paulo tem mais mortos por coronavírus que todo o México

Mais de mil pessoas morreram da doença em um semana no estado

São Paulo

Mais de mil pessoas morreram em decorrência do novo coronavírus na última semana no estado de São Paulo, de acordo com dados do Governo de São Paulo.

Neste domingo (17), o total de mortes pela doença chegou a 4.782, contra 3.709 mortes no dia 10 de maio. O número de vítimas no estado superou o total de mortos em todo o México, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), foram 4.767 mortes no país até o momento.

Também na última semana, foram confirmadas no estado 16.901 novos casos da doença, chegando ao total de 62.345 pessoas diagnosticadas com Covid-19 em São Paulo, segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.

Com isso, o número de casos em São Paulo hoje é 38% maior que o total verificado no território mexicano, são 45.032 casos no país. Em 10 de maio, uma semana atrás, o estado registrava 45.444 infectados.

De acordo com a pasta, no momento, o estado tem pelo menos uma pessoa infectada em 463 cidades, e há no mínimo um óbito em correspondem a 213 municípios. A taxa de ocupação dos leitos de UTI reservados para atendimento a Covid-19 é de 73,9% no Estado de São Paulo e 92,2% na Grande São Paulo.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.