Moradores da Penha reclamam de barulho e descarte mal feito durante recapeamento

Serviço é realizado pela Prefeitura de São Paulo na região, que fica na zona leste da cidade.

São Paulo

Os moradores da Penha, na zona leste da capital paulista, reclamam do barulho feito pelos trabalhadores municipais que realizam recapeamento do asfalto na região. Além disso, quem vive no bairro também reclama da forma de descarte do material utilizado no serviço.

Segundo os moradores, um terreno está sendo usado para o descarte dos restos de asfalto. O local fica ao lado da avenida Governador Carvalho Pinto, esquina com as ruas Cristóvão Camargo e Rua Crubixá. De acordo com os relatos, o bairro fica cheio de fuligem.

"À noite faz muito barulho, principalmente de madrugada. O barulho mais intenso começa por volta das 22h e vai até 5h. Batem em caçamba, tem aquele barulho de marcha a ré do caminhão", conta Domingues João da Silva, zelador do condomínio que fica ao lado do terreno.

"Sem contar a pilha de material que é descartada no terreno. O dia todo caminhão entrando e saindo dali. E essa pilha pode gerar problema de segurança também, o material já está quase da altura do prédio", conta o zelador que afirma receber muitas reclamações dos moradores do prédio sobre isso.

Resposta

A Prefeitura de São Paulo, gestão Bruno Covas (PSDB), confirma que as vias na região da Penha estão passando por serviços de recapeamento. Segundo a administração municipal da capital, as atividades estão sendo realizadas nas avenidas Amador Bueno da Veiga, Melchert e Governador Carvalho Pinto.

"Os trabalhos são realizados por empresa terceirizada, responsável também pela fiscalização dos operários. O serviço está sendo executado no período noturno e diurno. Vale ressaltar que neste período de quarentena, com a diminuição no fluxo de trânsito, foi autorizado que as obras de recapeamento acontecessem também durante o dia", diz em nota a prefeitura.

Sobre o descarte dos materiais, a a gestão afirma que ele é feito em terrenos públicos cedidos pela Subprefeitura da região, "que é o caso da avenida Governador Carvalho Pinto. O material proveniente da fresagem, quando não utilizado pela administração regional, é vendido por meio de leilão".

O serviço de recapeamento, ainda segundo a prefeitura, é realizado em toda a capital, "com a previsão de serviços de manutenção e conservação da malha viária em 170 ruas e avenidas previstas para 2020".

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.