Aparecida libera comércio e turismo a partir deste sábado (5)

Teleférico, balsa e mirantes da cidade do interior de SP irão reabrir com capacidade limitada

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A partir deste sábado (05), os estabelecimentos comerciais e turísticos voltarão a funcionar na cidade de Aparecida (187 km de São Paulo). Com exceção da feira, as atividades retomadas funcionarão diariamente e devem respeitar medidas de segurança, como limitação da capacidade, uso de máscara e limpeza.

Segundo o decreto municipal, balsa, trem, aquário e mirantes, poderão operar com 40% da capacidade de público, por oito horas diárias, das 9h às 17h.

A determinação de horário também se aplica ao teleférico, que terá quantidade reduzida para dois adultos da mesma família por bonde. Não há limite para crianças da mesma família desde que a capacidade do local seja respeitada.

Turistas caminham pela passarela que liga o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida a Basilica Velha na parte alta da cidade. 3.out.2017 - Lalo de Almeida / Folhapress

Bares e restaurantes precisam operar com capacidade limitada em 40%, todos os clientes deverão estar acomodados em mesas. Estes estabelecimentos podem funcionar das 11h às 15h e das 18h às 22h

Já a feira livre poderá funcionar até 17h nos sábados, domingos e feriados. Para a operação, é necessário disponibilizar álcool em gel 70% em todas as bancadas e é proibido colocar lona entre barracas. Clientes e feirantes devem, obrigatoriamente, utilizar máscara. Também é recomendado que os trabalhadores utilizem protetor facial.

De acordo com o decreto municipal, a liberação acontece após a cidade passar 28 dias na fase amarela do plano de flexibilização do Estado de São Paulo. Até o último dia 3, a cidade acumulava 324 casos confirmados, 179 suspeitos e 10 mortes por Covid-19.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.