Descrição de chapéu Grande SP

Polícia prende suspeito de provocar incêndio na casa da própria mãe no ABC

Crime ocorreu em São Bernardo do Campo, nesta segunda (28); ninguém ficou ferido

São Paulo

Um azulejista de 38 anos foi preso suspeito de provocar um incêndio na casa da própria mãe, 62 anos, na madrugada desta segunda-feira (28), em Diadema (ABC). O crime ocorreu após uma discussão entre os dois, que moram juntos. Ninguém se feriu.

Vizinhos acionaram à Polícia Militar, que chegou à residência, no bairro Eldorado, por volta das 6h. No local, os agentes foram informados de que o suspeito havia ameaçado a mãe e, em seguida, ateado fogo em móveis que estavam dentro de um quarto. As chamas foram contidas por moradores da região. Por isso, os bombeiros não foram acionados.

Cama foi destruída pelo fogo, supostamente ateado por um azulejista de 38 anos, após ele se desentender com a mãe, na madrugada desta segunda-feira (28), em Diadema (ABC) - Divulgação/PM

Testemunhas falaram para os policiais que o suspeito teria fugido para um matagal próximo ao local do crime, logo após dar início ao incêndio. Os PMs fizeram um cerco, do qual o suspeito tentou fugir, correndo, até a avenida Presidente Prudente. Ele foi preso a cerca de 4,5 quilômetros do local do crime.

Exames periciais foram solicitados aos institutos de Criminalística e Médico Legal. O caso foi registrado como incêndio e ameaça no 4º DP de Diadema, afirmou a SSP (Secretaria da Segurança Pública), gestão João Doria (PSDB).

Mais de 140 ameaças diárias

Ainda de acordo com a SSP, foram registrados 35.522 casos de ameaça contra mulheres, no estado de São Paulo, entre janeiro e agosto deste ano. Considerando o período, são 145 casos diários.

Comparando com os 43.803 casos, do mesmo período do ano passado, houve queda de 19% neste tipo de ocorrência.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.