Descrição de chapéu Interior

Idoso é encontrado morto com sinais de violência em casa no litoral de SP

Nenhum suspeito ainda foi identificado; motivação para o crime contra homem de 76 anos é investigada pela Polícia Civil

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um aposentado de 76 anos, foi encontrado morto na sala de jantar de sua casa, por volta das 13h40 desta quinta-feira (24), em Peruíbe (135 km de SP). A vítima estava com um cinto e um lenço amarrados no pescoço. A polícia investiga o que teria motivado o crime. Ninguém foi preso.

A vizinha do idoso, uma faxineira de 34 anos, estranhou quando viu o portão da casa da vítima aberto, na região central da cidade. Por causa disso, ela resolveu entrar no imóvel e encontrou o aposentado caído, ao lado da mesa da sala de jantar. Ela acionou a Polícia Militar e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que constatou a morte.

Policiais militares verificaram que um lenço e um cinto estavam amarrados no pescoço dele. Além disso, um cadarço estava também amarrado no punho direito. “No braço esquerdo havia sinais de que o mesmo [vítima] teria sido amarrado” diz trecho de boletim de ocorrência.

O quarto do homem, segundo relatado por PMs na delegacia, estava revirado, com pertences sobre a cama. Na garagem, policiais localizaram uma nota de R$ 50, caída atrás do carro da vítima. O veículo não tinha sinais de violação, de acordo com o registro policial. A carteira do aposentado foi localizada sobre a mesa da sala de jantar.

A vizinha afirmou, em depoimento, que o idoso costumava atender pessoas no portão de casa, ajudando-as. Porém, nunca viu o aposentado permitindo a entrada de desconhecidos na residência.

A ocorrência, registrada como homicídio, é investigada pela Polícia Civil de Peruíbe.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.