Quatro pessoas foram presas pela Polícia Civil na noite de sexta-feira (11) por furto de combustíveis diretamente de dutos. As prisões ocorreram em um posto no Tatuapé, na zona leste de São Paulo, que, segundo a polícia, recebia o combustível furtado.
A ação foi realizada por policiais da Divecar (Delegacia de Investigações sobre Roubos e Furtos de Veículos), do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais).
De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), a polícia apurou que na manhã de sexta-feira um caminhão baú estava sendo usado para transportar o combustível em isotanques em uma comunidade no Parque Savoy (zona leste).
Ainda segundo a polícia, durante esse trajeto, cinco dos isotanques com combustível furtado acabaram caindo do caminhão, alguns deles espalhando o produto pela rua.
Com base nas informações, os agentes realizaram buscas e localizaram o caminhão na rua Soldado Teodoro Francisco Ribeiro, no Parque Novo Mundo (zona norte). Os policiais realizaram campana por 15 horas e viram um suspeito chegando ao local, que conduziu o veículo sentido Tatuapé, escoltado por um carro importado, cujo modelo não foi informado.
A prisão ocorreu quando os dois ocupantes do caminhão e os outros dois do carro pararam em um posto e foram flagrados manuseando mangueiras e uma bomba de sucção para transferir o combustível dos isotanques para o reservatório do local.
O grupo foi detido e indiciado por furto qualificado, receptação e organização criminosa. "O combate a esse crime tornou-se prioridade, já que o acidente na comunidade poderia ter provocado mortes", disse em nota o delegado Ricardo Guanaes, titular da 2ª Divecar.
A polícia não informou se indiciou o dono do posto por receber combustível suspeito.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.