Descrição de chapéu Zona Leste

Homem é esfaqueado dentro de vagão do metrô após discutir com passageiro em SP

Suspeito feriu vítima no peito e nos braços; faca usada no crime acabou apreendida e o caso foi registrado como tentativa de homicídio

São Paulo

Um homem de 27 anos foi esfaqueado dentro de um vagão do metrô, após discutir com outro passageiro, de 32 anos, na noite desta quarta-feira (7), na estação Tatuapé, da linha 3-vermelha (zona leste da capital paulista). A vítima permanecia internada até a publicação desta reportagem, segundo a polícia. Seu estado de saúde não foi informado.

Imagens feitas com um celular mostram um segurança da estação imobilizando o suspeito, deitado no chão da plataforma de embarque. A vítima, na plataforma paralela, aparece sem camisa e sangrando.

Segundo relatado por testemunhas à segurança do metrô, de acordo com a polícia, os dois passageiros discutiram. O motivo da discussão não foi informado.

Durante o bate-boca, de acordo com a polícia, o suspeito sacou uma faca e feriu o outro passageiro na região do peito e nos dois braços.

Segurança imobiliza suspeito de esfaquear um passageiro, após discutir com ele, na noite desta quarta-feira (7), na estação Tatuapé, linha 3-vermelha do metrô - Reprodução/TV Globo

A segurança foi acionada, o suspeito rendido e a arma usada por ele acabou apreendida. Ambos foram levados ao 10º DP (Penha de França). A defesa dele não havia sido localizada até a publicação desta reportagem. A vítima foi encaminhada ao Pronto-Socorro do Tatuapé.

Na delegacia, o suspeito admitiu ter ferido a vítima após uma discussão, diz a polícia. Ele foi indiciado por tentativa de homicídio.

Resposta

O Metrô afirmou, por meio de nota, que “esclarecimentos e novidades” sobre o caso devem ser dados pela SSP (Secretaria da Segurança Pública), gestão João Doria (PSDB).

Questionada sobre o caso, a pasta afirmou que a faca utilizada no crime foi apreendida para perícia e que o suspeito foi preso em flagrante e indiciado por tentativa de homicídio.

As tentativas de homicídio aumentaram em 166% no 10º DP, que investiga o caso. Segundo a SSP, entre janeiro e agosto deste ano, foram oito casos e, no mesmo período do ano passado, três.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.