São Paulo terá Dia D de vacinação neste sábado (17)

Campanha estadual terá imunização contra pólio e multivacinação

São Paulo

Crianças e adolescentes com idades entre 0 a 14 anos poderão ser vacinadas, neste sábado (17), em todo o estado de São Paulo, na campanha que busca reforçar a proteção contra 20 doenças.

O “Dia D” de vacinação contra pólio e de multivacinação ocorre em mais de 3,8 mil postos paulistas, em campanha promovida pela secretaria de Estado da Saúde.

Agente de saúde da Prefeitura de São Paulo vacina criança em posto de vacinação montado provisoriamente no conjunto habitacional Residencial Vilinha 25 de Janeiro, durante campanha de vacinação infantil contra o sarampo e poliomelite no bairro do Bom Retiro, região central da cidade. - Ago.2020 - Rafael Hupsel/Folhapress

Os locais estarão abertos das 8h às 17h. A campanha de vacinação vai até o dia 30. A meta é alcançar cobertura vacinal contra a pólio de 95% de um total de 2,2 milhões de crianças, segundo a pasta, gestão João Doria (PSDB), para reduzir o risco de reintrodução do vírus no Brasil.

Já a campanha de multivacinação será focada na atualização de carteiras vacinais de crianças e adolescentes de até 14 anos, para que elas recebam doses de vacinas importantes e que podem estar pendentes.

Segundo a secretaria, desde o começo da campanha, 133,3 mil doses da vacina de poliomielite foram aplicadas, apenas 6,1% do público. Para outras vacinas, 78,1 mil bebês com menos de 1 ano compareceram aos, sendo que 70%.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.