Descrição de chapéu Zona Sul

Cinco corpos são encontrados em cemitério clandestino na zona sul de SP

Em pouco mais de um mês, polícia já desenterrou 21 corpos de supostas vítimas de "tribunais do crime"

São Paulo

A polícia localizou mais cinco corpos sepultados em um cemitério clandestino, nesta quinta-feira (10), na região do bairro Pedreira (zona sul da capital paulista).

A necrópole foi descoberta em 9 de novembro, quando nove cadáveres foram achados enterrados irregularmente no local, na rua do Retiro. Ainda em novembro, no dia 26, a polícia encontrou mais sete corpos. Em pouco mais de um mês, 21 vítimas já foram localizadas e desenterradas.

Cemitério clandestino
Policiais vasculham terreno em que, há pouco mais de um mês, já foram encontrados 21 corpos de supostas vítimas dos chamados "tribunais do crime". O local fica no bairro Pedreira, na zona sul da capital paulista - Reprodução/Record TV

O DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa) acredita que irá encontrar ainda mais corpos no terreno. A suspeita é de que a área seja usada para enterrar supostas vítimas de "tribunais do crime".

Segundo o departamento, o espaço do cemitério clandestino é extenso e, por esse motivo, a busca completa por mais cadáveres pode levar de dois a três meses de trabalho.

A SSP (Secretaria da Segurança Pública), gestão João Doria (PSDB), afirmou que exames periciais foram solicitados. As investigações prosseguem “para o esclarecimento dos fatos”, diz trecho de nota.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.