São Paulo terá ações educativas contra a Covid-19 durante a semana

Medida tem objetivo de conscientizar motoristas sobre prevenção e riscos da doença

São Paulo

Cinco pontos de São Paulo terão blitze educativas contra a Covid-19 entre segunda (14) e sexta-feira (18). As ações serão realizadas com o objetivo de conscientizar motoristas sobre a prevenção e os riscos da doença em meio ao aumento do número de casos do novo coronavírus na cidade.

Em cada dia, uma região da cidade recebe a blitz no período da manhã. A atividade é resultado de uma parceria entre as secretarias municipais da Saúde e da Mobilidade, CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), GCM (Guarda Civil Metropolitana) e o Comando de Policiamento de Trânsito da Polícia Militar.

Segundo a CET, a intervenção possibilitará exibição de mensagens sobre a Covid-19 por profissionais de saúde aos motoristas, lembrando sobre as medidas essenciais para prevenir a disseminação da doença. As blitze também vão destacar a importância do uso da máscara.

Até sexta-feira (11), a cidade de São Paulo tinha 446.339 casos confirmados e 14.899 mortes pela doença. Atualmente, a rede municipal tem 966 pessoas internadas com diagnóstico de Covid-19, sendo 524 em UTI —a taxa de ocupação das UTI municipais é de 57%.

DIA D CONTRA A COVID-19

Neste sábado (12), a gestão municipal realizou o Dia D Ação Comunitária contra a Covid-19 em vários pontos da capital, como as 468 UBS (Unidades Básicas de Saúde) e em locais com grande fluxo de pessoas, como shoppings, comércios de rua, bares, parques públicos, estações de metrô e terminais de ônibus.

VEJA ONDE AS AÇÕES VÃO OCORRER:

>Segunda-feira (14)
Rua 25 de Março, esquina com Ladeira Porto Geral (região central)

>Terça-feira (15)
Cruzamento das ruas Ângelo Aparecido dos Santos Dias e João de Lorenzo (zona oeste)

>Quarta-feira (16)
Avenida Conde de Frontin, 2254 (zona leste)

>Quinta-feira (17)
Cruzamento das avenidas Sapopemba e Rodolfo Pirani (zona leste)

>Sexta-feira (18)
Cruzamento da avenida Guapira e da rua Benjamim Pereira, Jaçanã (zona norte)

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.