Descrição de chapéu Centro chuva

Chuva provoca enchentes no centro de São Paulo

Na Santa Cecília, veículos foram arrastados pela água; córrego transbordou na 9 de Julho

São Paulo

A região central da cidade de São Paulo sofreu com alagamentos após a chuva que atingiu a capital na noite desta segunda-feira. Na Santa Cecília, alguns carros chegaram a boiar por causa da enchente.

Um dos locais afetados foi a rua Baronesa de Itu. O ponto mais crítico na via, onde os automóveis foram arrastados pela água, foi no cruzamento com a rua Albuquerque Lins, próximo à estação Marechal Deodoro do metrô, da linha 3-vermelha.

Carros foram arrastados pela água no cruzamento entre as ruas Albuquerque Lins e Baronesa de Itu, em Santa Cecília - Gabriel Cabral/Folhapress

O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de São Paulo) colocou toda a cidade em estado de atenção para alagamentos às 19h38. Às 21h30, a região da Sé ainda estava em estado de alerta por causa do transbordamento do córrego Saracura, na avenida 9 de Julho.

A capital paulista registrou 12 pontos de alagamento nesta segunda, de acordo com o CGE, sendo que dez ficaram intransitáveis. Na região central, o trânsito foi bloqueado no túnel do Anhangabaú e na rua Manoel Dutra, próximo à praça 14 Bis.

Também houve interdição de vias na zona norte (avenidas Ordem e Progresso e Olavo Fontoura), na zona oeste (avenida Marquês de São Vicente) e na zona sul (avenidas Interlagos e 23 de Maio).

Região central de São Paulo ficou em estado de alerta para alagamentos na noite desta segunda-feira (25) - Gabriel Cabral/Folhapress

O Corpo de Bombeiros recebeu, até as 21h45, três chamados para desabamentos, nove para enchentes e 54 para queda de árvores. Não há registro de vítimas até o momento.

Para esta terça-feira (26), a previsão é de pancadas de chuva com trovoadas isoladas nos períodos da tarde e da noite, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). As temperaturas deverão ficar entre 21ºC e 31ºC.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.