Drive-thru para vacinação de idosos começa nesta segunda em São Paulo

Serão cinco pontos de imunização na cidade; estrutura vai atender outras faixas de idade depois

Clayton Freitas
São Paulo

Os cinco pontos de drive-thru (quando a pessoa não precisa sair do veículo para receber a vacina) montados para a vacinação contra a Covid-19 começam a operar nesta segunda-feira (8) na cidade de São Paulo. Neste primeiro momento, ele estará disponível para idosos acima de 90 anos. As estruturas também serão usadas para imunização de outras faixas etárias.

Os postos estarão disponíveis nos estádios do Pacaembu e Neo Química Arena, autódromo de Interlagos, no Anhembi e na igreja Boas Novas. (confira os endereços abaixo) Os locais funcionam das 8h às 18h.

Além dos pontos de drive-thru, a prefeitura já oferece o imunizante nas 468 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) espalhadas em todas as regiões da cidade e em 3 centros escola do município. Nas UBSs e unidades de centro escola, a vacinação será realizada das 7 às 19h, também de segunda a sexta-feira. No último sábado, 82 pontos localizados em AMAs/UBSs realizaram a vacinação, já que esses locais funcionam também neste dia da semana, diferente dos demais.

Em toda a capital são 32.837 idosos com mais de 90 anos de idade. Mais de um terço (12 mil) foi vacinado no primeiro dia de imunização, na última sexta-feira. Esse contingente de 32.827 idosos representa 16% dos 206 mil integrantes desse público-alvo em todo o estado.

Números

Após o segundo dia de vacinação de idosos com mais de 90 anos na cidade de São Paulo, neste sábado (6), a capital paulista terminou com 16.360 imunizados contra a Covid-19. Esse número representa 50% do público esperado, que soma 32.837.

Só no sábado, em toda a cidade, foram 2.393 idosos a partir de 90 anos vacinados. Na sexta-feira (5), foram 12.914. Com isso, a cidade chega a 204.947 mil imunizados em toda a capital. Os números deste domingo (7) não foram divulgados ainda.

Veja os postos de vacinação no formato drive-thru

  • Praça Charles Muller - Estádio do Pacaembu (zona oeste);
  • Neo Química Arena Corinthians (zona leste);
  • Autódromo de Interlagos (zona sul) - rua Jacinto Júlio – Portão 9 – KRF;
  • Centro de Exposições do Anhembi (zona norte) - rua Olavo Fontoura – Portão 38;
  • Igreja Boas Novas, na Vila Prudente (zona leste) - rua Marechal Malet, 611 - Parque da Vila Prudente.
Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.