PM resgata criança amarrada com fios pela mãe na zona leste de São Paulo

Mulher de 21 anos foi presa horas depois em flagrante

Martha Alves
São Paulo

Policiais militares resgataram uma menina de dois anos que era mantida amarrada por fios pela mãe dentro de casa no bairro Cidade Líder, zona leste, na manhã de sábado (6). A mãe foi presa em flagrante.

Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo), vizinhos acionaram a Polícia Militar após escutar por várias horas o choro da criança. Os policiais encontraram a menina com os pés descalços e amarrados por um fio dentro da casa, que tinha as luzes apagadas. Ao lado da criança havia um brinquedo.

Os policiais desamarraram a criança e a retiraram pela janela da casa. Ela foi alimentada dentro do carro da corporação antes de ser levada à delegacia. Segundo os policiais, a menina estava com muito medo.

Uma mulher de 21 anos, mãe da menina, foi presa horas depois em flagrante e levada ao 89ºDP (Portal do Morumbi), onde permanece detida.

PM resgata criança amarrada com fios pela mãe na zona leste de São Paulo
PM resgata criança amarrada com fios pela mãe na zona leste de São Paulo - Divulgação/Polícia Militar

O caso foi registrado como maus tratos, sequestro e cárcere privado, abandono de incapaz e violência doméstica na 8ª Delegacia de Defesa da Mulher de São Mateus, que investiga o caso. O conselho tutelar foi acionado.

As denúncias de maus-tratos e negligência a crianças de adolescentes podem ser feitas aos Conselhos Tutelares, às Polícias Civil e Militar e ao Ministério Público ou por meio do serviço de disque-denúncia, o número é 181.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.