Sai lista de mães selecionadas para trabalhar em escolas de SP

No total, 4.590 mulheres atuarão em 1.535 escolas diretas da rede municipal de ensino; veja como conferir quem está na lista

São Paulo

A partir desta sexta-feira (26), as 4.543 mães de alunos da rede municipal de ensino selecionadas para atuar nas escolas como monitoras de protocolos sanitários contra a Covid-19 devem começar a entregar os documentos para a contratação.

A lista com o nome das escolhidas, local e horário em que elas devem comparecer presencialmente para entrega dos documentos pode ser conferida no site da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo. Clique aqui para ver a lista.

As mulheres selecionadas também receberão mensagem de celular email informando sobre a convocação. Pela internet elas também são informadas sobre a escola onde vão trabalhar.

Entre outras atividades, caberá a elas “fiscalizar” o distanciamento entre os alunos e se eles estão seguindo os protocolos contra a Covid-19 nas escolas, tais como o uso de máscara, higienização das mãos, uso de álcool em gel e não tocar nos coleguinhas.

Aluna na Emei ão Paulo, na Vila Clementino, zona sul da capital paulista; mães vão ajudar professores nos protocolos sanitários contra o novo cornavírus - Rivaldo Gomes - 15.fev.2021/Folhapress,

As inscrições reuniram um total de 91.783 mulheres, média de 20 candidatos por vaga, quase o dobro do vestibular da Fuvest 2021, que teve média geral na relação de candidatos por vaga de 11,7 (foram 130.525 inscritos para 11.147 vagas).

As mães selecionadas, com idades entre 18 e 50 anos, assinarão contrato de seis meses, durante os quais receberão R$ 1.155 mensais. A carga de trabalho será de 30 horas semanais, divididas em seis horas por dia.

Vagas remanescentes

Originalmente, o POT (Programa Operação Trabalho) previa 4.590 vagas para atuar em 1.535 escolas de administração direta. As 2.156 creches conveniadas da rede municipal ficaram de fora do programa. Segundo a prefeitura, 47 vagas não foram preenchidas por falta de candidatas que atendam aos quesitos mínimos da legislação do POT, segundo a secretaria.

A partir desta sexta-feira, será feita a convocação das vagas remanescentes. Serão chamadas mães de alunos de outras escolas que não foram chamadas na primeira lista.

As mães selecionadas terão de comparece presencialmente em um dos 13 postos do Cate (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo) para entregar os documentos e preencher o termo de compromisso e responsabilidade. O agendamento visa facilitar o cadastramento e diminuir a possibilidade de contágio do coronavírus.

O atendimento será feito nesta sexta, no sábado e no domingo, das 10h às 16h. As mães começam a trabalhar na segunda-feira (1º).

Documentos necessários

  • RG original e cópia simples
  • CPF original e cópia simples
  • Carteira de trabalho e cópias das páginas que constam a foto e o último emprego
  • Comprovante de residência e cópia simples
  • É obrigatório levar a cópia simples e os documentos originais
Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.