Quase 3.000 são vacinados no primeiro dia de drive-thru na cidade de SP

Mais da metade dos idosos que procuraram o sistema, em que não é preciso descer do carro, foram até a praça Charles Miller, em frente ao estádio do Pacaembu

São Paulo

No primeiro dia vacinação contra o novo coronavírus para idosos a partir de 90 anos, nos cinco postos de drive-thru (quando não é preciso sair do carro), na cidade de São Paulo, 2.887 pessoas foram imunizadas, segundo a Secretaria Municipal da Saúde, da gestão Bruno Covas (PSDB).

A maioria dos idosos vacinados por este sistema foi imunizada na praça Charles Miller, em frente ao estádio do Pacaembu, na zona oeste, com 1.600 pessoas que tomaram a primeira dose da vacina.

Em seguida vem a Igreja Vilas Boas (397), na Vila Prudente (zona leste); pavilhão do Anhembi (386), na zona norte, autódromo de Interlagos (321), na zona sul, e arena Neo Química (183), na zona leste.

A gestão Covas não disse quantos idosos foram vacinados em UBSs (Unidades Básicas de Saúde), que teve início de vacinação para idosos a partir de 90 anos na últimas sexta-feira (5).

De acordo com o último boletim, entre sexta e sábado cerca de 16 mil idosos haviam sido vacinados em 468 postos de saúde. Segundo a secretaria, mais de 200 mil pessoas foram vacinadas em ações da pasta na cidade de São Paulo.

Em todo o estado, o número de vacinados desde o dia 17 de janeiro, quando começou a imunização, já passou de 903 mil pessoas. Segundo o vacinômetro, contador do site do governo estadual, gestão João Doria (PSDB), às 22h desta segunda eram 906.630 imunizados.

Nesta terça-feira (9) começa vacinação de profissionais de saúde autônomos a partir de 60 anos, que atuam em clínicas e hospitais, como médicos; enfermeiros, técnicos e auxiliares; nutricionistas; fisioterapeutas; terapeutas ocupacionais; biólogos; biomédicos e técnicos de laboratório que façam coleta de RT PCR SARS CoV2 e análise de amostra de Covid-19; farmacêuticos; odontólogos; fonoaudiólogos; psicólogos; assistentes sociais; profissionais de educação física; e médicos veterinários

Os profissionais de saúde e auxiliares dos CAPS (Centros de Atenção Psicossocial), CER (Centros Especializados em Reabilitação) e Ceccos (Centros de Convivência e Cooperativa) também serão imunizados a partir desta terça-feira, segundo a secretaria.

A vacinação de idosos a partir de 85 anos começa na próxima segunda-feira (15). A Secretaria Municipal da Saúde afirma negociar a antecipação de doses para começar a imunização dessa faixa etária nesta semana.

ONDE VACINAR

Drive-thrus (segunda à sexta, 8h às 17h):

  • Estádio do Pacaembu - praça Charles Muller (Zona Oeste);
  • Neo Química Arena Corinthians - av. Miguel Ignácio Curi, 111 (Zona Leste);
  • Autódromo de Interlagos - av. Jacinto Júlio - Portão 9 KRF (Zona Sul);
  • Centro de Exposições do Anhembi - rua Olavo Fontoura - Portão 38 (Zona Norte);
  • Igreja Boas Novas, na Vila Prudente - rua Marechal Malet, 611 (Zona Leste).


Centro-Escolas (segunda à sexta, 7h às 19h):

Barra Funda - av. Dr. Abrahão Ribeiro, 283, Barra Funda, zona oeste
Geraldo de Paula Souza - av. Dr. Arnaldo, 925, centro
Samuel Barnsley Pessoa - av. Vital Brasil, 1.490, Butantã, zona oeste

468 UBSs/AMAs Integradas
Veja como achar a mais próxima: ttps://buscasaude.prefeitura.sp.gov.br/

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.