Descrição de chapéu Zona Leste

Blitz flagra 97 pessoas em adega na zona leste de São Paulo

Grupo se divertia com DJ em local de pouca ventilação

São Paulo

Uma operação do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos), do Dope (Departamento de Operações Especiais de Polícia), flagrou neste domingo (4) à noite 97 pessoas em uma adega na avenida São Miguel, na Vila Jacuí (zona leste de São Paulo). O grupo descumpria o decreto estadual que proíbe festas clandestinas e aglomerações.

Segundo a polícia, a maioria dos frequentadores da adega estava sem máscara de proteção e desrespeitava o distanciamento social. No local, os policiais civis encontraram bebidas alcoólicas e narguilés de uso coletivo. Com pouca ventilação, o espaço contava ainda com um DJ animando a festa.

A Secretaria Estadual da Segurança Pública, sob a gestão João Doria (PSDB), afirma que agentes da Vigilância Sanitária e da prefeitura da capital paulista participaram da ação, que terminou com oito pessoas levadas ao DPPC (Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania), onde foram autuadas em um termo circunstanciado por infração de medida sanitária preventiva. O restante do grupo foi liberado justamente para evitar aglomeração.

A Polícia Civil afirma que foram apreendidos equipamentos de som, duas máquinas de cartão e um simulacro de arma de fogo.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.