Descrição de chapéu Coronavírus Grande SP

São Bernardo do Campo dispersa 1.500 pessoas em aglomerações no final de semana

Foram registradas 27 ocorrências na cidade do ABC paulista, incluindo dois pancadões

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Mais de 1.500 pessoas que participavam de eventos clandestinos foram dispersadas após ação dos guardas municipais e órgãos de fiscalização de São Bernardo do Campo (ABC) entre sábado (3) e domingo (4). O balanço foi divulgado na tarde desta segunda-feira (5).

De acordo com a prefeitura, gestão Orlando Morando (PSDB), foram dispersados 27 pontos de aglomeração em vias públicas da cidade, incluindo dois pancadões no domingo.

O primeiro deles ocorreu no Jardim Calux, onde cerca de 400 jovens, todos sem seguir nenhum protocolo de saúde contra a Covid-19, como uso de máscaras e distanciamento social, foram flagrados bloqueando a via durante a festa irregular. Os participantes do evento foram abordados e dispersados. Outras 150 pessoas foram também flagradas em outra festa, desta vez no Jardim Limpão. Com a chegada dos agentes, todos foram retirados do local.

Ruas bloqueadas e vazias no primeiro dia do novo horário de restrição dos serviços na cidade de São Bernardo do Campo, no ABC paulista - Renato Fontes - 20.mar.21/Folhapress

A operação resultou ainda no encerramento das atividades de 38 estabelecimentos comerciais por desrespeito aos decretos municipais vigentes durante o Fase Emergencial. Os locais foram fechados, sem resistência, após orientação dos profissionais de fiscalização, diz a nota da prefeitura.

Desde o dia 27 de fevereiro, o município determinou toque de recolher das 22h às 4h, como forma de evitar aglomerações e eventos clandestinos para conter o contágio acelerado do Coronavírus.

De acordo com o secretário de Segurança Urbana de São Bernardo, Coronel Carlos Alberto dos Santos, o encerramento das festas é resultado do reforço das ações da GCM em todo o território da cidade. "Todo o efetivo da Guarda Civil Municipal tem atuado diariamente para combater ocorrências de aglomeração em meio à pandemia. Um trabalho que tem sido intensificado a cada dia com objetivo de garantir a segurança e a preservação da saúde de nossa população", declarou em nota.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.