Descrição de chapéu câncer

Internado, Bruno Covas publica foto no hospital e diz 'continuo a lutar'

Prefeito licenciado da cidade de São Paulo está em unidade de terapia semi-intensiva para tratar câncer

São Paulo

Internado para o tratamento de um câncer no sistema digestivo com metástase óssea, o prefeito licenciado de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), fez uma publicação no Instagram neste domingo (9) para agradecer o apoio que tem recebido.

Sorridente na imagem publicada na rede social, Covas escreveu que continua a lutar. "Sem baixar a cabeça e sem perder minha motivação. Muita Força, Foco e Fé."

Nos comentários, políticos e apoiadores fizeram comentários de incentivo. Ricardo Nunes (MDB), prefeito em exercício da capital, chamou Covas de "guerreiro". "Sua determinação e fé nos motiva."

O prefeito licenciado também aproveitou a postagem para desejar feliz Dia das Mães. Mais cedo, ele havia publicado outra foto, de arquivo, com a mãe, Renata Covas, celebrando a data.

"Vamos todos celebrar essa data tão especial, mas sem esquecer de manter os cuidados com o uso de máscara, álcool em gel e mantendo o distanciamento social", diz a legenda da foto.

Em outubro de 2019, o prefeito foi diagnosticado com um câncer na cárdia, a região de transição entre o esôfago e o estômago. Em fevereiro deste ano, foi detectado um nódulo no fígado.

Em abril, a doença tinha novos nódulos no fígado e nos ossos. O prefeito iniciou sessões de quimioterapia e imunoterapia e ficou internado por 12 dias para o tratamento. Cerca de uma semana depois de receber alta, Covas voltou ao hospital para realizar exames após ter passado mal.

Ele iniciou o tratamento sem se afastar do trabalho na prefeitura, mas no dia 2 de maio anunciou que iria se licenciar por 30 dias do comando da gestão para se internar.

Bruno Covas está em uma unidade de terapia semi-intensiva do hospital Sírio Libanês desde terça-feira (4). No dia anterior, ele foi internado na UTI do hospital, onde foi intubado para estancar um sangramento no estômago.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.