Força-tarefa encerra festa clandestina com 600 pessoas em Osasco

Pessoas não usavam máscara e se aglomeravam em espaço sem ventilação

São Paulo

A força-tarefa do governo de São Paulo para fiscalização da quarentena no estado encerrou uma festa clandestina com 600 pessoas em uma casa noturna, no bairro Rochdale, em Osasco, Grande São Paulo. A ação aconteceu por volta das 2h30 deste domingo (9).

No local, agentes da Vigilância Sanitária Estadual identificaram pelo menos 400 pessoas sem máscaras e sem manter o distanciamento social em um ambiente sem ventilação. Além de bebidas alcoólicas, os participantes consumiam narguilé, cachimbo que costuma ser compartilhado.

O responsável pela festa e três funcionários foram detidos e autuados por infração de medida sanitária preventiva.

A multidão que participava da festa foi dissipada. Ao perceberem que eram filmados pela força-tarefa, muitos tentaram esconder os rostos.

A casa noturna foi interditada por descumprir o Plano São Paulo e promover aglomeração na pandemia de Covid-19. A equipe apreendeu equipamentos de som e uma máquina de cartão bancário. Os detidos foram levados ao 10º Distrito Policial de Osasco.

Fiscalização da quarentena encerra evento em tabacaria na zona sul da capital - Governo do Estado de São Paulo

Tabacaria na zona sul

Outro flagrante de aglomeração foi registrado pela Polícia Civil em uma tabacaria no Jardim São Luís, zona sul de São Paulo, na noite de sábado (8). No local, havia cem pessoas.

Uma denúncia anônima de festa clandestina levou 50 policiais do Dope (Departamento de Operações Policiais Estratégicas) ao local, na avenida Maria Coelho de Aguiar.

O proprietário da tabacaria disse aos policiais que não sabia das restrições impostas pela pandemia. Ele falou que comemorava seu aniversário com alguns amigos, mas foram apreendidas quatro máquinas de cartões bancários.

O caso foi registrado por infração de medida sanitária preventiva no DPPC (Departamento de Polícia e Proteção à Cidadania).

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.