Descrição de chapéu Coronavírus

Blitze fecha duas festas clandestinas na capital paulista

Pessoas estavam aglomeradas e não usavam máscara; outros sete locais foram autuados

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Wilson de Sá
São Paulo

Duas festas clandestinas foram encerradas na madrugada deste domingo (27) na cidade de São Paulo pelo Comitê de Blitze do Governo do Estado e da Prefeitura de São Paulo. A Vigilância Sanitária Estadual também inspecionou 30 estabelecimentos na noite deste sábado (26) e sete deles foram autuados por descumprimento de horário de funcionamento e por permitir pessoas sem máscaras e aglomeração.

As ações aconteceram na Água Branca e Vila Madalena, na zona oeste, e Vila Prudente, Mooca, Artur Alvim e Cangaíba, na zona leste.

No Bom Retiro, na região central, o evento clandestino, que contava com 130 pessoas aglomeradas, desrespeitando as medidas sanitárias foi encerrado pela polícia. Trinta pessoas também não usavam máscara de proteção facial. O estabelecimento foi autuado.

Já em um bar e tabacaria no bairro da Mooca, zona leste, onde acontecia uma outra festa clandestina, também foi autuado e interditado pela equipe da Vigilância Sanitária. No local, estavam 106 pessoas aglomeradas.

Integram o Comitê agentes da Guarda Civil Metropolitana e da Covisa (Coordenadoria da Vigilância Sanitária) pela Prefeitura de São Paulo. Pelo Governo do Estado, atuam profissionais da Vigilância Sanitária, Procon e das Polícias Civil e Militar.

Qualquer pessoa pode denunciar festas clandestinas e funcionamento irregular de serviços não essenciais pelo telefone 0800-771-3541 e também no site www.procon.sp.gov.br ou pelo e-mail secretarias@cvs.saude.sp.gov.br, do Centro de Vigilância Sanitária.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.