Descrição de chapéu Grande SP transporte público

Com atraso, estado de SP entrega obra do Terminal Metropolitano de Carapicuíba

Obra começou a ser construída na gestão de Geraldo Alckmin (PSDB)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O governo do estado de São Paulo entregou, nesta terça-feira (15), o Terminal Metropolitano Carapicuíba. A obra começou na gestão Geraldo Alckmin (PSDB), em 2016, mas sofreu seguidos atrasos e só foi entregue neste ano.

De acordo com a gestão João Doria (PSDB), foram investidos R$ 29,2 milhões no projeto. Pelo local, passam 100 mil passageiros diariamente por meio da integração com os ônibus do transporte municipal e com os trens da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). A frota total será de 102 ônibus.

Construído pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo), vinculada à Secretaria Estadual dos Transportes Metropolitanos, a obra faz parte do Corredor Metropolitano Itapevi - São Paulo, com 11 km de extensão. O terminal conta com 17 linhas de ônibus distribuídas em seis plataformas cobertas, sendo seis linhas intermunicipais gerenciadas pela EMTU e 11 serviços municipais de Carapicuíba.

Governo do estado de SP entrega obra do Terminal Metropolitano de Carapicuíba, na Grande SP - Divulgação/Governo do estado de SP

O secretário executivo da Secretaria de Transportes Metropolitanos, Paulo Galli, afirmou que a obra integra o sistema municipal de transporte, o intermunicipal de transporte e a linha 8-diamante da CPTM. Segundo ele, mais de R$ 2 bilhões serão investidos pela concessionária na modernização de todas as estações das linhas 8 e 9.

Linhas intermunicipais que operam no terminal

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.