Prefeito Ricardo Nunes é vacinado contra a Covid-19 em São Paulo

Político tem 53 anos e está na faixa etária está sendo vacinada nesta sexta-feira (18)

São Paulo

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), recebeu na manhã desta sexta-feira (18) a primeira dose da vacina contra a Covid-19, na UBS Veleiros, no Socorro, zona sul da capital paulista. Ele tem 53 anos, e está na faixa etária que está sendo imunizada conforme o escalonamento por idade divulgado pela Prefeitura de São Paulo. Nesta sexta, a capital imuniza pessoas de 52 e 53 anos.

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), recebe a primeira dose de vacina contra a Covid-19 na manhã desta sexta-feira (18). Ele foi imunizado na UBS Veleiros, no Socorro, zona sul da capital - Edson Lopes Jr./Prefeitura de São Paulo

Nunes recebeu a vacina Oxford/AstraZeneca. Portanto, receberá a segunda dose daqui a 90 dias, conforme recomendação do fabricante.

O prefeito estava acompanhado do secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido, e de sua mulher, Regina Carnovale, que aproveitou para se inscrever na xepa da vacina.

Em entrevista coletiva, o prefeito disse que a adesão à vacinação em São Paulo beirou 100% nos grupos chamados. Apenas pessoas acima de 80 anos ficaram com a adesão em 95%.

Para evitar aglomerações e pela falta do contingente total de vacinas, a prefeitura vai manter o escalonamento. Neste sábado (19), são vacinados pessoas de 50 e 51 anos, e na segunda e terça da semana que vem, a prefeitura fará uma repescagem para todas as idades entre 50 e 59 anos. Na quarta (23), pessoas de 48 e 49 anos tomam a vacina, 47 e 46 na quinta e 45 na sexta. A medida não é proibitiva, mas uma recomendação na capital paulista.

Além disso, o secretário de saúde, Edson Aparecido, afirmou que a cidade vai receber 67 mil doses da Pfizer neste sábado e deve incluir a Janssen na semana que vem, mas ainda sem data e quantidade certa. Na última semana, o secretário afirmou que São Paulo recebeu 180 mil doses da Astrazeneca e 100 mil da Coronavac.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.