Festa com 300 pessoas é encerrada na zona sul de São Paulo

Comitê de Blitz interrompe quatro eventos que descumpriram regras contra a Covid

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Cerca de 300 pessoas, a maioria sem máscaras e aglomeradas, foram flagradas em festa clandestina da região do Itaim Bibi, zona sul da capital, na madrugada deste sábado (3). Ao todo, o Comitê de Blitz interrompeu quatro festas que descumpriam o decreto estadual de combate à disseminação da Covid-19.

Um local, com 42 pessoas aglomeradas e após o horário permitido pelo Plano São Paulo, foi esvaziado e interditado no bairro do Cursino. Outras duas festas aconteceram na região do Morumbi, uma com cerca de 500 pessoas.

Em uma delas, os organizadores encerraram o evento e os convidados começaram a sair ao saberem que a força-tarefa estaria a caminho. Na outra, vans eram utilizadas para levar os convidados ao local.

Na festa do Itaim Bibi, na avenida Juscelino Kubitschek, dois funcionários (uma operadora de caixa e um técnico de som) foram detidos e autuados em flagrante por infração de medida sanitária preventiva por meio de um termo circunstanciado. Ambos foram levados ao Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC) e o caso foi encaminhado ao Jecrim (Juizado Especial Criminal).

Equipes da Vigilância Sanitária e do Procon acompanharam os trabalhos e realizaram as autuações. Foram encontradas e apreendidas sete máquinas de cartão e uma mesa de som. Exames periciais foram solicitados ao Instituto de Criminalística.

As ações foram realizadas pelo Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos), do Dope (Departamento de Operações Especiais de Polícia), em apoio ao Comitê de Blitz, criado pelo governo de São Paulo para reforçar a fiscalização do cumprimento das medidas restritivas contra a pandemia e atuar contra festas clandestinas e aglomerações.

Qualquer pessoa pode denunciar festas clandestinas e funcionamento irregular de serviços não essenciais pelo telefone 0800-771-3541, através do site www.procon.sp.gov.br ou pelo e-mail secretarias@cvs.saude.sp.gov.br, do Centro de Vigilância Sanitária.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.