Mezanino de loja desaba em shopping e deixa 6 feridos na Grande São Paulo

Acidente aconteceu na loja de decoração em um centro de compras da cidade de Barueri

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O desabamento do teto de uma loja de decoração na Grande São Paulo deixou ao menos seis pessoas feridas por volta das 12h deste sábado. O Corpo de Bombeiros realiza buscas para confirmar se existem pessoas desaparecidas.

Informações preliminares dos bombeiros indicam que a estrutura que cedeu foi a do mezanino de uma loja de decorações e presentes localizada no shopping Mackenzie Mall, em Barueri.

Onze equipes do Corpo de Bombeiros, totalizando 45 homens, foram enviadas ao local. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também foi acionado.

As seis pessoas feridas foram resgatadas pelos bombeiros. Quatro foram levadas pelo Samu ao pronto-socorro Imperial,em Barueri. Outras duas foram levadas pelos bombeiros para prontos-socorros da região. Até por volta das 18h, não foram passados detalhes sobre o estado de saúde das vítimas e as buscas dos bombeiros por possíveis pessoas desaparecidas prosseguiam.

Ainda não se sabe o que levou ao desabamento. O mezanino, segundo os bombeiros, era o local onde a loja armazenava o estoque de produtos.

SP Market

Em 2009, oito pessoas ficaram feridas no desabamento de parte do teto do SP Market, na zona sul de São Paulo. O acidente foi causado pela queda de um muro em uma obra.

O caso mais grave de acidente em shopping aconteceu no Osasco Plaza Shopping, na Grande São Paulo, em junho de 1996. Um vazamento de gás provocou uma explosão no centro comercial situado em Osasco, Grande São Paulo. Era hora de almoço e véspera do Dia dos Namorados: 42 pessoas morreram e mais de cem ficaram feridas.

Resposta

Em nota, a Prefeitura de Barueri informou que a documentação referente ao funcionamento da loja e sua infraestrutura estão em ordem. Entretanto, mais detalhes a respeito do que ocorreu só serão informados após a conclusão do trabalho da perícia.

A reportagem não localizou representantes da loja e nem do centro de compras.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.