Descrição de chapéu Grande SP

Motorista de ônibus é preso sob suspeita de atropelar motoboy na Grande SP

Homem teria jogado o coletivo para cima do motociclista durante uma suposta discussão de trânsito em Mogi das Cruzes

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um motorista de ônibus de 42 anos foi preso na tarde da última sexta-feira (2), sob suspeita de atropelar um motoboy de 25 na avenida Lourenço de Souza Francono, em Jundiapeba, na cidade de Mogi das Cruzes (Grande SP).

O motoboy foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levado para o Hospital Luzia de Pinho Mello, onde permanece internado. Não foi informado o seu estado de saúde.

Ônibus de transporte público intermunicipal de São Paulo - Governo de São Paulo/Divulgação

O atendimento da ocorrência de acidente de trânsito foi feito por uma equipe da GCM (Guarda Civil Municipal). No local, os guardas constataram uma colisão entre um ônibus e uma motocicleta. Segundo a polícia, após consultas a câmeras de monitoramento, foi possível verificar que o motorista teria jogado o ônibus para cima do motoboy após um princípio de discussão. Ele foi preso em flagrante e indiciado por tentativa de homicídio qualificado. O caso foi registrado pela Central de Flagrantes de Mogi das Cruzes.

Em nota, a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) confirmou que o motorista dirigia a linha 481 Poá – Mogi das Cruzes, operado pela empresa Alto Tietê, do Consórcio Unileste.

Ainda de acordo com a EMTU, o motorista foi afastado e está sujeito às sanções previstas na legislação. A companhia afirma que acompanha o caso junto às autoridades policiais.

Também em nota, a empresa Alto Tietê Transporte afirma "ter desligado sumariamente o funcionário após este ter provocado o acidente que envolveu um motociclista, na última sexta-feira (2). A empresa dará todo o suporte médico e social para a vítima, como também colaborará com as autoridades policiais no que for necessário".

A defesa do motorista não foi encontrada até a publicação deste texto.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.