Prefeitura de SP retoma atendimento presencial de serviços públicos

Na maior parte dos órgãos municipais, contudo, é preciso realizar agendamento prévio

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Prefeitura de São Paulo amplia desde a última quinta-feira (1º), o atendimento presencial para a população em diversos serviços públicos. A retomada tem sido gradual e a ideia é que as unidades da administração municipal voltem a operar à medida que os órgãos se organizarem para isso, de acordo com as regras do Plano São Paulo, e somente mediante agendamento prévio.

Embora esteja abrindo suas portas ao público, os protocolos de segurança de combate e prevenção à Covid-19 devem ser seguidos pelas pessoas. Todas as pessoas que conseguirem agendamento para serem atendidas deverão utilizar máscara e respeitar o distanciamento social.

Edifício Matarazzo, também conhecido como Palácio do Anhangabaú é a sede da prefeitura da cidade de São Paulo desde 2004 - Avener Prado - 29.dez.16/Folhapress

Veja como está o funcionamento:

Subprefeituras

  • O atendimento nas 32 subprefeituras acontece das 10h às 16h
  • Três serviços estão disponíveis: autuação de processos em geral, desbloqueio de Senha WEB para pessoa física e MEI e CCM - validação de inscrição de pessoas físicas
  • É preciso agendar

Saúde

  • O agendamento de consultas, exames e procedimentos presenciais na rede de Atenção Básica e Especializada pode realizado de forma presencial nas UBSs

Transportes

  • Atendimento no posto central da SPTrans para Bilhete Único Especial para idosos, pessoas com deficiência e passageiros do Serviço Atende+
  • As solicitações podem ser feitas no site sptrans.com.br/atendimento
  • Os demais postos seguem atendendo usuários do Bilhete Único Comum, Vale-Transporte, Estudante e Professor nos terminais de ônibus e estações de transferência, das 6h às 20h30
  • Outros postos: estação Jabaquara (7h às 17h), estação Santana (7h às 17h) e loja Augusta (8h às 16h30)

Trabalho

  • As 25 unidades do Cate (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo) atendem o público das 10 às 16h
  • Para formalização do MEI (Microempreendedor Individual) e habilitação do seguro-desemprego, o agendamento é feito pela central 156 ou pelo site da prefeitura

Fazenda

  • Atendimento presencial para alguns serviços das 10h às 14h, de segunda a sexta-feira, no Centro de Atendimento da Fazenda
  • É preciso agendar

Esportes e Lazer

  • Os Centros Esportivos, com funcionamento das 6h às 18h, realizarão o atendimento por agendamento
  • Os munícipes devem ligar no Clube e fazer a reserva do horário, seja para carteirinhas ou dúvidas

Justiça

  • O Procon, faz atendimento presencial no largo Páteo do Colégio, 5, das 10h às 16h, de segunda a sexta

Assistência social

  • Os Centros para Criança e Adolescente, Centro para Juventude, Centros de Desenvolvimento Social e Produtivo, Centro de Convivência Intergeracional e Circo Social funcionam com atendimento presencial, com 35% da capacidade
  • A rede estatal (Cras, Creas e Centros Pop) atendem normalmente, com agendamento no site agendacadunico.prefeitura.sp.gov.br/forms/BemVindo.aspx

Como fazer o agendamento

  • Acesse o site http://agendadesc.prefeitura.sp.gov.br/#/home
  • Na tela inicial, clique em “entrar” para colocar o login e a senha
  • Caso ainda não tenha cadastro, será necessário realizá-lo para ter acesso. Para isso, clique na opção “cadastre-se”
  • Após completar o acesso escolha o serviço desejado
  • Na sequência, selecione unidade, data e horário disponíveis
  • Confira as informações e clique em “confirmar agendamento” para concluir
  • Anote a senha informada e compareça ao local no dia e horário agendados
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.