Matrícula e rematrícula na rede estadual de ensino têm início em SP

Inscrições podem ser feitas pela internet ou presencialmente até 17 de setembro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O período de rematrícula e inscrição para matrícula para o ano letivo de 2022 da rede estadual de ensino de São Paulo começou nesta segunda-feira (23). O processo pode ser realizado por alunos maiores de 18 anos ou pelos responsáveis legais dos estudantes até 17 de setembro, pela internet ou presencialmente.

A rematrícula pode ser feita presencialmente em qualquer unidade de ensino do estado de São Paulo. Para realizar o procedimento online, é preciso acessar o site da SED (Secretaria Escolar Digital) ou o aplicativo Minha Escola SP.

Após fazer o login em uma das plataformas digitais, é preciso acessar a "área do responsável", clicar em "gestão escolar", depois em "matrícula" e "rematrícula". Lá, será possível sinalizar o desejo de rematricular o aluno para o próximo ano letivo. Não é preciso apresentar documentação nova, exceto se houver necessidade de atualizar o cadastro do aluno.

Sala de aula da Escola Estadual Dom Agnelo Cardeal Rossi, na região do Jardim Ângela (zona sul da capital) - Rivaldo Gomes - 2.ago.21/Folhapress

Para aqueles que ainda não possuem matrícula na rede, mas desejam se candidatar a uma vaga nas escolas estaduais, a inscrição também pode ser feita pela internet, em qualquer unidade escolar da rede pública ou nos postos do Poupatempo.

A pré inscrição online de matrícula é feita pelo site da Secretaria Escolar Digital, fornecendo o nome do aluno e e-mail de contato. Depois, é necessário apresentar documentos pessoais do estudante e do responsável (RG e CPF), e-mail do responsável, comprovante de residência, histórico escolar e comprovante de vacinação do aluno atualizado.

Os mesmos documentos são solicitados na matrícula presencial nas escolas ou no Poupatempo. Após a inscrição, o estudante terá sua documentação analisada e, segundo a Secretaria de Estado da Educação, será alocado na unidade escolar mais próxima a sua residência, com vaga disponível e ensino adequado a sua necessidade.

A partir de 19 de novembro, o resultado da matrícula e da rematrícula estará disponível para ser consultado no site https://sed.educacao.sp.gov.br/consultapublica/consulta.

Saiba mais | Matrícula e rematrícula da rede estadual de ensino

Período de inscrição: 23/8 a 17/9

Como fazer a rematrícula*:

  1. Fazer o login com nome de usuário e senha no site da Secretaria Escolar Digital (https://sed.educacao.sp.gov.br/) ou no aplicativo Minha Escola SP

  2. Acessar: Área do responsável > Gestão escolar > Matrícula > Rematrícula

  3. Também é possível realizar o mesmo procedimento presencialmente em qualquer unidade escolar estadual

  4. O resultado estará disponível a partir de 19/11 no site: https://sed.educacao.sp.gov.br/consultapublica/consulta

Para aqueles que ainda não possuem matrícula na rede*:

  1. Acessar o site: https://sed.educacao.sp.gov.br/NCA/PreInscricaoOnline/login

  2. Fazer o pré-cadastro com nome do aluno e e-mail para contato

  3. Será necessário apresentar documentos pessoais do estudante e do responsável (RG e CPF), email do responsável, comprovante de residência, histórico escolar e carteira de vacinação do aluno atualizada

  4. Também é possível realizar o mesmo procedimento presencialmente em qualquer unidade escolar estadual ou nos postos do Poupatempo

  5. Resultado disponível a partir de 19/11 no site: https://sed.educacao.sp.gov.br/consultapublica/consulta

*Processo deve ser feito por alunos com mais de 18 anos ou pelos responsáveis legais dos estudantes

Fonte: Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.