Paulistano terá fim de semana de calor e tempo seco

Temperatura poderá chegar a 32ºC neste sábado (21); Defesa Civil faz alerta para baixa umidade do ar em várias regiões do estado de São Paulo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O paulistano terá um fim de semana de céu aberto, sol, temperatura elevada e baixa umidade do ar. É o que mostra previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) para este sábado (21) e domingo (22) na cidade de São Paulo.

De acordo com o instituto, a temperatura deste sábado irá oscilar entre 16ºC e 32ºC. No domingo, a variação vai de 14ºC (mínima) a 31ºC (máxima).

Ainda segundo o Inmet, o calor volta a aumentar no início da próxima semana, com os termômetros podendo registrar 32ºC na segunda (23) e 34ºC na terça (24), em pleno inverno, com umidade do ar podendo cair a 20% na terça.

Em suas redes sociais, a Defesa Civil fez estadual fez nesta sexta-feira (20) alertas para várias regiões do estado de São Paulo, pedindo para as pessoas se hidratarem e evitarem exercícios físicos ao ar livre por causa da baixa umidade do ar que, segundo o Inmet, pode cair para 20% nesta sexta.

A Defesa Civil municipal decretou estado de atenção para baixa umidade do ar às 12h15 desta sexta na capital paulista.

​"O fortalecimento de um bloqueio atmosférico, massa de ar quente e seco, sobre o estado de São Paulo vai provocar uma sequência de dias ensolarados, quentes e secos. A umidade do ar estará baixa nesse período, o que requer maior atenção à saúde. Pelo menos até a metade da próxima semana as simulações atmosféricas não indicam mudanças nas condições do tempo", afirma trecho de comunicado do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da Prefeitura de São Paulo.

O Inmet, inclusive, faz uma alerta em seu site sobre o perigo para a baixa unidade do ar. No comunicado, o CGE lembrou dos riscos de queimadas por causa do tempo seco, principalmente em beiras de rodovias. Recente levantamento do Corpo de Bombeiros apontou que os registros de incêndios em vegetação subiram 8,4% no estado de São Paulo neste ano.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.