O estouro de uma adutora da Sabesp, em Cidade Tiradentes, na tarde de quarta-feira (20), deixou moradores e comerciantes de cinco bairros da zona leste de São Paulo sem água por ao menos 15 horas.
O problema, segundo a empresa de abastecimento, da gestão João Doria (PSDB), teve início por volta das 15h de quarta. O abastecimento só começou a ser normalizado às 6h desta quinta e foi concluído durante a tarde.
A Sabesp não informou quantos imóveis foram prejudicados, mas a falta de água atingiu Cidade Tiradentes, Conjunto Inácio Monteiro, Vila Iolanda, Conjunto Prestes Maia e Conjunto Castro Alves.
De acordo com a companhia, o acidente ocorreu durante obras na avenida dos Metalúrgicos, em Cidade Tiradentes, quando houve o rompimento da adutora. Vídeos feitos por moradores mostram jatos d'água que alagaram totalmente a via da zona leste paulista.
Caminhões da Sabesp quase foram cobertos com a água que jorrava do encanamento quebrado. As imagens publicadas em redes sociais mostram uma moto praticamente toda embaixo da água barrenta que escorreu pela avenida. Um carro chega a bater em um ônibus. O trânsito precisou ser interrompido.
"Para a realização do conserto do vazamento foi necessário interromper o abastecimento", afirmou trecho de nota da empresa.
Agora, com o abastecimento retomado, a companhia afirma que as obras de melhoria, que estavam em andamento, continuarão sendo realizadas no local.
"A Sabesp pede desculpas pelo transtorno e reforça que está prestando todo o apoio necessário às pessoas afetadas, que estão sendo orientadas quanto aos procedimentos para ressarcimentos", afirma em nota.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.