Homem morre durante ação da Polícia Civil em favela na zona sul de SP

Investigadores do 96° DP realizam operação contra tráfico de drogas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Um homem morreu durante uma ação da Polícia Civil em uma favela na zona sul da capital paulista, na manhã desta quarta-feira (20).

A operação, que resultou em uma morte e na prisão de outra pessoa, foi realizada por policiais civis lotados no 96° DP (Monções). A justificativa dada para o ingresso na comunidade foi a investigação contra o tráfico de drogas.

De acordo com uma pessoa que estava no interior da favela do Piolho, no Campo Belo, e que pediu para não ser identificada, eram por volta das 11h30 quando os policiais invadiram a comunidade e foram ouvidos os disparos. A vítima caiu baleada em uma das vielas da favela, que está localizada na rua Cristóvão Pereira, altura do cruzamento com a avenida Jornalista Roberto Marinho.

Polícia Civil faz operação na favela do Piolho, na zona sul de SP - Divulgação/Polícia Civil

A mesma pessoa que estava na comunidade no momento dos disparos, contou que duas pessoas foram detidas após filmarem os policiais. A reportagem questionou a Secretaria de Segurança Pública sobre as prisões, mas não houve resposta.

Revoltados com a morte, alguns moradores bloquearam faixas da Roberto Marinho no sentido marginal Pinheiros. Exibindo faixas pedindo "justiça", eles deixaram o local e seguiram para a entrada da comunidade após a chegada de diversas equipes das policiais civil e militar.

Resposta

Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), gestão João Doria (PSDB), o caso está sendo registrado e será investigado por meio de inquérito pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). "As primeiras informações apontam que, durante uma operação de combate ao tráfico de drogas na região, criminosos resistiram a ação dos policiais civis, que intervieram". A pasta ainda confirmou que uma pessoa foi presa. A perícia foi acionada ao local e as armas envolvidas na ação foram apreendidas.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.