Investigador de polícia é preso suspeito de jogar camareira de penhasco no litoral de SP

Mulher teria sido atirada de uma altura de 100 metros; corpo foi encontrado na quarta (20)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O investigador da Polícia Civil de São Paulo André Araújo Maciel foi preso nesta sexta-feira (22), suspeito de ter matado uma mulher com quem, segundo a polícia, mantinha um relacionamento extraconjugal em São Sebastião (191 km de SP), no litoral norte do estado.

O advogado do agente não foi localizado. Conforme a polícia, ele não tinha defesa constituída até a conclusão desta reportagem. Segundo apurou o Agora, ele negou o crime ao ser preso.

A camareira Claudenora Cristina Henrique Souza, 36, foi sido vista pela última vez às 18h do dia 28 de setembro saindo do trabalho, também conforme a polícia. "Era o primeiro dia do novo emprego dela", disse a estudante de enfermagem Carolina Pereira de Melo, 21, sobrinha da vítima.

A camareira Claudeonora Cristina Henrique Souza, morta pelo investigador da polícia civil de São Paulo André Araújo Maciel, em São Sebastião - Arquivo pessoal

Ela conta que a tia se relacionava com o agente desde junho deste ano, mas que havia rompido o caso há pouco tempo. "Na última semana [em setembro] ele ia direto lá na casa dela chorando e pedindo para voltar mas a minha tia não queria de jeito nenhum", disse Carolina.

Claudeonora era procurada pela família desde 29 do mês passado. Seu corpo só foi localizado na última quarta-feira (20). Nesse meio tempo, o policial civil chegou a ser ouvido em depoimento e negou que tivesse feito qualquer coisa contra a camareira.

Foi então que os investigadores responsáveis pelo caso começaram a rastrear imagens de câmeras de das imediações e perceberam que ela saiu do trabalho e estava aguardando no ponto de ônibus perto do hotel, quando um carro prata parou em frente e ela entrou no veículo.

A partir daí, é possível notar que o carro se dirige até a estrada do Pouso Alto.

Segundo a sobrinha da vítima, sua tia só foi localizada após um caminhoneiro avistar uma lona e perceber algo estranho na estrada. Ele então chamou os bombeiros que localizaram o corpo enganchado nas árvores a 70 metros de altura.

O reconhecimento do corpo da camareira foi feito nesta quinta-feira (21) por um de seus filhos. Claudeonora não era casada e deixa quatro filhos: de 22 anos, 20 anos, 18 anos e 14 anos.

Até por volta das 15h30 desta sexta seu corpo permanecia no IML (Instituto Médico Legal). A família informou que o enterro deve ocorrer entre esta sexta-feira e o sábado (23). A polícia não divulgou qual foi a causa da morte.

Prisão

Casado, o investigador André Araújo Maciel é lotado no 1º DP (Delegacia de Polícia) de São Sebastião. Um colega afirmou que ele era muito eficiente no trabalho, porém, de temperamento explosivo.

Em nota, a SSP (Secretaria de Segurança Pública) afirmou que foi aberto um inquérito policial para apurar os fatos e que a Corregedoria da Polícia Civil instaurou um procedimento disciplinar contra o agente, que foi encaminhado ao presídio da instituição.

"A Polícia Civil repudia o ato do investigador e reafirma seu compromisso de respeito às leis, proteção às pessoas e absoluto rigor com eventuais desvios de conduta", diz a nota emitida pela SSP.

Procurada, a SSP também não informou se o agente tem defesa.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.