Maiores de 60 anos podem tomar terceira dose a partir desta segunda (4) em SP

Para receber reforço da vacina, é preciso estar imunizado há 6 meses

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Se você tem 60 anos ou mais e tomou a segunda dose (ou dose única) da vacina contra a Covid-19 há pelo menos seis meses, fique atento: a Prefeitura de São Paulo começa nesta segunda-feira (4) a oferecer a terceira dose a esse público. Profissionais da saúde maiores de 18 anos também estão aptos a receber o reforço.

A dose adicional está disponível em todas as 469 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e AMAs (Assistências Médicas Ambulatoriais)/UBSs integradas, nos 21 megapostos, nos 19 drive-thrus e nos postos volantes. A lista completa de postos pode ser encontrada na página Vacina Sampa.

Idoso é vacinado na UBS Max Perlman, na Vila Nova Conceição - SECOM/PMSP

De acordo com a gestão do prefeito Ricardo Nunes (MDB), a cidade recebeu 329.760 novas doses do imunizante da Pfizer para esta finalidade.

Para receberem a terceira dose, os idosos devem apresentar comprovante de vacinação físico ou digital —aqueles que tiverem recebido as primeiras doses em outra cidade ainda precisam apresentar comprovante de endereço na capital.

A dose adicional também está liberada para pessoas com mais de 18 anos que tenham alto grau de imunossupressão —o pré-requisito para este grupo, que segundo a prefeitura envolve cerca de 18 mil cidadãos, é ter tomado a segunda dose ou a dose única há pelo menos 28 dias.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.